.

São João de Cruz das Almas - Bahia > Notícia > Atrações Confirmadas – São João 2017

Atrações Confirmadas – São João 2017

Postado em 16/abr/2017 - Sem Comentários

O São João de Cruz terá o melhor do pé-de-serra e para isso algumas atrações estão confirmadas, sao elas:

Trio Nordestino

O Trio Nordestino é um trio de forró iniciado em 1958 em Salvador, na Bahia.[1]
O trio foi criado após a separação do grupo que acompanhava Luiz Gonzaga. Miudinho e Zito Borborema, junto com o talento promissor de Dominguinhos (este apresentado por Luiz Gonzaga), formaram o Trio Nordestino original. Mais tarde se consolidou com a ajuda de Coroné, Cobrinha e Lindu

Flávio José

Flávio José Marcelino Remígio (Monteiro – PB) é um cantor, compositor e sanfoneiro brasileiro.
Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, seus principais sucessos são “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia Por Cima de Mim”.
Iniciou-se como cantor desde os 7 anos de idade e tem como principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Adelmário Coelho

Adelmario Coelho um cantor e compositor, nasceu em Barro Vermelho – distrito de Curaçá no norte da Bahia e antes de ganhar notoriedade como um dos maiores forrozeiros do Brasil, já trabalhou no Pólo Petroquímico de Camaçari, foi motorista de táxi e possui em seu currículo uma trajetória de lutas e conquistas.

Sandro Becker

Emanuel do Vale Trindade, mais conhecido como Sandro Becker (União dos Palmares, 12 de agosto de 1954) é um cantor brasileiro.
Em União dos Palmares, Alagoas, aprendeu a tocar instrumentos e cantar. Iniciou a carreira artística como radialista em Maceió no ano de 1972. Em 1975, participou de um concurso de calouros no programa do Chacrinha, no Rio de Janeiro, onde competiu e ganhou não só o prêmio final, mas também o apreço do apresentador de TV. Sobre o seu nome artístico, adotado nesta época, o sobrenome foi escolhido por causa da atriz brasileira Cacilda Becker e que foi o “soar bem” do seu nome que facilitou o “empurrão” para conseguir se apresentar no Chacrinha, já que o prazo das inscrições do concurso estava encerrado quando ele chegou à competição.

Targino Gondim

Targino Gondim é sanfoneiro, cantor, compositor, curador e criador, em parceria com Celso Carvalho, do Festival Internacional da Sanfona. Em 2015, o artista vencedor do Grammy e do Prêmio da Música Brasileira comemora seus 20 anos de carreira. Tudo começou quando ainda era um menino.

Acarajé com Camarão

A banda Acarajé com Camarão surgiu na cidade de Cruz das Almas interior da Bahia.
É formada pelos irmãos Sena e ja estão na estrada a 10 anos. Lançaram seu primeiro dvd gravado na cidade de Cruz das Almas. No dvd estao incluídos seus maiores sucessos como Sonho por Sonho, Fusca Porradão, Forró Merengue, Pedindo Amor entre outros.
A banda Acarajé com Camarão é formada por Carol Sena (vocal) Maurício Sena (vocal) Betinho Sena (percussão e zabumba) e Murilo Sena (tecladista)alem de outros músicos que completam o Forró com mais sabor.

Elba Ramalho

Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição, 17 de agosto de 1951) é uma cantora e atriz brasileira. Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino “As Brasas”. Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, “Ave de Prata”, e desde então consolidou-se como uma das principais cantoras brasileiras em atividade.

Facebook


Mais Notícia

2022 tem São João em Cruz
Prefeitura Anuncia as Atrações 2019
Esperando o São João. Cruz das Almas lhe aguarda!!!
Ao vivaço no Forrobodó, Santa Cruz fm. Vereador Thiago Chagas
Vereadora Camila Moura, ao vivaço no Forrobodó Santa Cruz FM
O Povo na rua. Cruz das Almas abre o mês de junho com Festa
Flor Serena – São João de Cruz 2017
São João 2017 – Manifestação Popular..
Coordenador do São João de Cruz em entrevista à Rádio Santa Cruz FM
Fotos antigas do São João de Cruz
Fique sabendo como será o São João em Cruz das Almas 2017
Veja a programação do São João de Cruz 2017
Por que as Espadas estão proibidas em Cruz das Almas?
Destino junino na BA, Cruz das Almas aposta no forró tradicional e deve receber 80 mil pessoas
Nota aos barraqueiros que desejam trabalhar no São João
Atrações Confirmadas – São João 2017
São João 2017 realmente será no Sumaúma?
Primeira escola de forró da Bahia, em Cruz das Almas
Ministério do Turismo Quer Promover São João e o Forró
Esse ano tem mais…

.